Revista Brasileira de Avaliação
https://rbaval.org.br/current
Revista Brasileira de Avaliação

Edição Atual


Volume 11, Número 3 spe, 2022 (Edição Especial Avaliação e Primeira Infância)

11(3 spe), 2022 (Edição Especial Avaliação e Primeira Infância)


Editorial

Entrevista

Artigo de opinião

Artigo original

https://doi.org/10.4322/rbaval202211010
O Núcleo Ciência pela Infância: Avaliação de efetividade Débora Gambetta Paim, Rogério Renato Silva, Madelene Barboza, Patrícia Iacabo Artigo original
https://doi.org/10.4322/rbaval202211015
Assessing Boa Vista’s “Família que Acolhe” program for early childhood Eduardo Rodrigues Capocchi, David Moisés Felismino Silva, Elizabeth Balbachevsky Artigo original
https://doi.org/10.4322/rbaval202211018
Projeto PIPAS: Monitoramento de indicadores do desenvolvimento na primeira infância Maritsa Carla de Bortoli, Juliana Araujo Teixeira, Sonia Isoyama Venancio Artigo original
https://doi.org/10.4322/rbaval202211025
Primeira Infância Melhor em tempos de pandemia: avaliação do (re)desenho Maria Nazaré Francisco Santos, Luciana Leite Lima, Rafael Barbosa de Aguiar Artigo original
https://doi.org/10.4322/rbaval202211028
Desenvolvimento de instrumento de avaliação das aprendizagens na Educação Infantil Camila Martins de Souza Silva, Alessandra Luzia de Rezende, Thais Isabely Catellan, Gabriela Dal Forno Martins, Daniel Domingues dos Santos Artigo original
https://doi.org/10.4322/rbaval202211023
Necessidades essenciais das crianças acompanhadas em um programa de visita domiciliar na primeira infância Lucíola Demery Siqueira, Vagner Cerqueira Fernandes da Costa, Daniel de Oliveira Roman, Lislaine Aparecida Fracolli Artigo original

Ensaio

Relato de experiência

https://doi.org/10.4322/rbaval202211013
Implementação de ações para Primeira Infância em Limeira, São Paulo: Uma análise das políticas públicas Leonardo Denardi Messina, Julia Tamani Costa, Aline Zaniboni, Oswaldo Gonçalves Junior, Rodrigo Alberto Toledo, Juliana Pires de Arruda Leite, Paulo Van Noije, Milena Pavan Serafim Relato de experiência
https://doi.org/10.4322/rbaval202211014
TEDI – uma ferramenta eletrônica brasileira para avaliação do desenvolvimento infantil Rafaela Silva Moreira, Janaina Matos Moreira, Andrezza Gonzalez Escarce, Marina Aguiar Pires Guimarães, Rachel de Carvalho Ferreira, Rafaela Martins dos Santos Oliveira, Ana Vitória Silva Rodrigues Farias, Dayane Campos Santana, Laura Lisboa Oliveira Vieira, Vívian Mara Gonçalves de Oliveira Azevedo, Claudia Regina Lindgren Alves2 Relato de experiência
https://doi.org/10.4322/rbaval202211016
Relatos de Grupos de Trabalho: pesquisando instrumentos de avaliação em cooperação com o setor público Paulo Gabriel Guerche Fuzzari, Thiago Neves Camargo, Rayssa Helena de Souza Lemos, Priscila Carvalho de Castilho Relato de experiência
https://doi.org/10.4322/rbaval202211017
A metodologia de avaliação do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância Vanessa Pancheri-Teixeira, Eduardo Marino, Gabriela Pluciennik, Marina Fragata Chicaro, Thomaz Kauark Chianca Relato de experiência
https://doi.org/10.4322/rbaval202211027
Evaluating The Basics’ pilot implementation in the municipality of Guarujá (Brazil) Priscila Costa, Maria Rodrigues, Manoela Miranda, Ivelise de Souza Schalch, Laila Stephania Bilato Tesser, Ronald Ferguson Relato de experiência
https://doi.org/10.4322/rbaval202211029
Histórico e monitoramento do Programa Mais Infância Ceará: Relato de experiência Onélia Maria Moreira Leite de Santana, Luiz Vinicius de Alcantara Sousa, Laecia Gretha Amorim Gomes, Maria Dagmar de Andrade Soares, José Antonio Fernandes Macedo, Marcia Maria Tavares Machado, Fernando Adami Relato de experiência
https://doi.org/10.4322/rbaval202211024
A metodologia IDEAS numa intervenção para a parentalidade por adoção Giana Bitencourt Frizzo, Roberta Stefanini Machemer, Patricia Santos da Silva, Sofia Sebben Colognese, Lara Naddeo, Eduarda Lauryn Manoel Soares Relato de experiência
https://doi.org/10.4322/rbaval202211036
Population-level monitoring of child development in two Brazilian municipalities Magdalena Janus, Danusha Vinoraj, Caroline Reid-Westoby, Alyssa Cannitelli, Eric Duku Relato de experiência
https://doi.org/10.4322/rbaval202211026
Modelo lógico do projeto CRIA (Cultivate and Raise Infancy Awareness) Brysa dos Santos Fernandes, Guilherme Irffi Relato de experiência

Revista Brasileira de Avaliação

Share this page
Page Sections